Comecei a mudar a minha sala de jantar:Mesa e cadeiras!

fevereiro 21, 2016

Voltando aos posts de decor da minha sala, eis que finalmente chegam a minha mesa e cadeiras novas! Quem me acompanha desde o início do blog, talvez lembre que falei da minha mesa dos sonhos...nem acredito que já tenho ela!
Enfim, desde que que ela chegou que recebo perguntas a respeito. Como prometido, aqui o post com as informações e os vendedores. 

Comprei tanto mesa, quanto cadeiras no Mercado Livre, só que em vendedores diferentes.
É seguro comprar no ML, Mirella? Gente eu compro a anos, nunca deu errado. O segredo é pesquisar vendedor qualificado, assim como no Aliexpress, Ebay, Elo 7. Sim, já comprei nessas outras também, só que não móveis.
A mesa e a cadeira comprei direto de fabricante, por isso sai muuuuito mais em conta que na loja. Muito mesmo. Demoram uns 20 dias pra chegar, depois do pagamento.
A mesa é uma Saarinen (tô escrevendo o nominho dela, e nem tô acreditando que ela tá aqui...), o nome vem do designer que a projetou a mais de 50 anos, Eero Saarinen. Essa mesa é um clássico. Na verdade ela tem nome, Tulipa. Por causa da forma.
Meu sonho de consumo em forma de mesa. Aliás, de móveis, ela era meu maior desejo. Desde nossa primeira casa, um pequeno ap. No caso do meu sonho, ela só mudou de tamanho e cor. Eu antes queria redonda, pequena e branca em Mármore Carrara. Agora comprei a Oval, de 1,80 para 6 cadeiras, e preta em Nero Marquina.
Sim, o tampo dela é em mármore. Ela é bem pesada e firme, e o acabamento é perfeito. Escolhi um Mármore beeeem rajado, que acho mais bonito. Inclusive, esse é o Mármore preferido.


As fotos não tão muito focadas, porque tô com problemas na lente.

As cadeiras são as famosas Louis Ghost. Em acrílico, deixam o visual leve. Mais ainda com a mesa.
Exatamente como queria.
Combinam também com a transparência do lustre de cristal.
São bem resistentes, apesar de não parecer. Aguenta até 150 kg. É mesmo durinhos, são germ ergonômicas, o que as faz confortável. Design é tudo! Elas se encaixam bem nas costas, dá bastante apoio. Tanto que é a da mesma cadeira que uso na minha bancada de make/computador. Ficomhoras sentada nela e não sinto desconforto.
Me perguntaram se arranha, e sim, elas arranham caso vc passe algo penteagudo nelas...mas é só ter cuidado. A minha já está implico arranhada, mas nada que apareça tão visivelmente. Não afeta a beleza delas, digamos assim. 
Mas Mirella, não tá tudo muito clean pro teu gosto?
Calma que ainda não tá pronto...só começou.
Lembram do post que falei dos planos que tenho? Se não viu, olha  Aqui! Ainda falta coisaaaa...
Próximo passo são as listras na parede, pra dar um pouco mais de "vida" para sala de jantar. Vão ter mais detalhes e cor!
Enfim, bota na busca do Mercado livre que aparece varias opções, da mesma mesa e cadeiras. Procura por vendedores com boa reputação e pronto.
Os Links eu não tô tendo acesso. Mas é bem fácil de achar e tem de muitas opções de cores e acabamentos.


Em tempo:
Resolvi não falar valores,só passei as informações em que fui questionada. Pra evitar os comentários que já ouvi um dia :" tá se exibindo", "quer se aparecer", "pagar de rica", enfim. Não é o caso, só mostro porque adoro compartilhar dicas, e adoro ver dicas de outras blogueiras também. Não falei valores, mas dei a dica de onde comprar, já que muita gente quer saber porque gostou também. É sempre uma minoria, que se incomoda. Enfim, não gosto de dar ênfase a isso. É só uma explicação, a quem queria saber porque não disse o quanto foi. Não foi absurdamente caro, da sim pra pechinchar no ML, e comprar móveis de design.

E ai, gostaram?
To bem realizada.
Vou mostrando quando tiver mais alterações!
bjo bjo







You Might Also Like

9 comentários

  1. Estou apaixonada por tua sala de jantar, amiga. Muita lindeza!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É exatamente isso que quero. Porém, estou com receio... As cadeiras são confortáveis ? Elas arranham? Qual sua experiência?

    ResponderExcluir
  3. Yvy Nunes,As cadeiras são confortáveis e bem ergonomicas. Elas arranham sim ,mas não fica tão evidente.
    Eu tenho essas, e antes delas tenho uma na penteadeira. Acho lindas, duráveis, amo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resposta!!! Estou olhando no ML. :)

    ResponderExcluir
  5. Ivy, procura pelos vendedores de boa reputaçao. Não tem mistério. Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim... estou acostumada a comprar lá... Minha dúvida maior era se valia a pena por elas arranharem... Mas, você já disse que vale :D Eu acredito!

    ResponderExcluir

Comenta,vai!Sua opinião aqui é muito bem vinda,e por aqui mesmo respondo!OBRIGADA desde já,bjoooo

Google+ Followers

no YOUTUBE