Outubro Rosa:Almoço de blogueiras na OAK Wine!

outubro 11, 2014

Ontem, como de costume, aconteceu mais um almoço de blogueiras e esse foi especial, pois todas fomos com uma peça  rosa, em homenagem ao Outubro rosa, mês dedicado ao combate do Câncer de mama, que tem como intenção a conscientização da importância do  auto exame.

O outubro rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que acontece no mundo todo e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, por volta da década de 90, quando vários Estados realizavam ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Na época, para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.
Hoje, em todo mundo, monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc são iluminados de rosa durante o mês de outubro e instituições também realizam eventos para promover ações que possam sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como identificar o câncer de mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer(INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.
O exame clínico das mamas é realizado por um médico e deve ser um procedimento feito periodicamente. Já a mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama.
É importante também que a mulher realize sempre o auto-exame para, se detectar qualquer anomalia na mama, buscar imediatamente ajuda médica.

Como fazer o auto exame
Ao realizar o autoexame, a mulher deve procurar por protuberâncias, ondulações, checar a espessura dos seios e liberação de líquidos pelo mamilo. O ideal é examinar os seios uma vez por mês, no fim de seu período menstrual, quando seus seios normalmente já não estão mais sensíveis ou inchados. Se você já teve a menopausa ou teve histerectomia, examine seus seios no primeiro dia do mês ou quando achar melhor, uma vez por mês.
Quanto ao almoço, foi ótimo como sempre, altos papos com essas blogueiras que são super queridas pra mim. 
O local escolhido foi o OAK Wine, onde durante o almoço tem um self service de primeira qualidade. Tudo no clima agradável do local, super aconchegante.
Preparem-se que o post tá longo e com muitos looks!



Os looks:

Mirian Soares

 Flávia Batista e Mirian Soares
 Thadna e Carol Cassas
 Thadna
 Emily Ferreira
 Syene Machado
 Carol Cassas e Syene Machado

 Hérica Soares

E o meu look!
Fui com meu blazer pink que amo, a blusa floral oriental que uso demais,calça jeans skinny, salto cinza mais neutro e bolsa azul marinho.
O cabelo com cachos é que andei brincando com o Miracurl...





Blazer pink-Ebay
Blusa floral oriental-Ebay
Calça jeans skinny-Bivik
Sandália plataforma-Arezzo
Bolsa azul marinho-Carmen Steffens
Óculos-Miu Miu
Relógio-Michael Kors


O OAK Wine fica na Av.dos Holandeses, 2, quadra 10. tel.:(98)3878-5207



Adorei a iniciativa, adorei fazer parte dela.
Fica a dica do auto exame. Melhor prevenir, né?
Espero que gostem do post, dos looks.
Comentem!
bjo bjo


You Might Also Like

2 comentários

  1. Foi tudo de bom o nosso encontro, amiga.
    Muito bom revê-la.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mira, como sempre muito bom!
    Amo encontrar vcs!bjooo

    ResponderExcluir

Comenta,vai!Sua opinião aqui é muito bem vinda,e por aqui mesmo respondo!OBRIGADA desde já,bjoooo

Google+ Followers

no YOUTUBE