Mídi, minha tendencia preferida da vez!

abril 09, 2014

Uma super tendencia de saia para essa estação, é o Mídi.
Tendencia essa que há décadas faz sucesso, começou nos anos 20! Mas, que de uns tempos pra cá ganhou certo receio.
Receio porque ganhou regras de uso, do tipo "baixinhas não podem", "de panturrilha grossa nem pensar", "as rodadas engordam", "que com sandália que pega no tornozelo não pode"...e por aí vai...será?
Eu sou do tipo que acredita que "na moda não devia existir regra e sim bom senso". O negócio é experimentar e ver o que o espelho te diz, não a regra. E lógico, há truques que nos favorecem a burlar as regras!

Vamos definir primeiro o comprimento de mídi.

Entendido,ok?

Dizem que para as altas pode tudo, mas acho que usando o bom senso ainda é a melhor forma de saber se dá ou não. Eu já vi uma moça bem alta de mídi justa e salto, que a deixou mais alta ainda e não ficou harmonioso. Ela acabou parecendo meio que gigante...
 As baixinhas são as que dizem, que pra essa tendencia tem mais restrições. Eu acho que varia muito e vale testar antes de se privar.
Mas, truques bem conhecidos são: usar logo abaixo do joelho. As justinhas super alongam, olha aí a Mira Duma abaixo e a direta pra nos provar. E as mais rodadas, volumosas, com salto. Mas também já vi uma moça baixinha de mídi de pregas, com sapatilha e ficou super lindo o look.
Volto a dizer, tudo depende, vale a pena experimentar de várias formas e se você quer mesmo usar, seja feliz, arrisque-se.

Pra inspirar...




Em particular amo os looks da Camilla Coutinho com mídi!

Calçar o que? Acredito que não fica bom com sapato muito fechado, mas no inverno até rola. E prefiro com  salto sempre. Mas há quem fique linda usando com flat. 

O importante é ser fiel ao seu estilo. Se faz realmente seu estilo, você  curte, se joga!
Essa semana posto um look meu usando a tendencia, eu estou amando. Só tenho receio de parecer meio "Irmã Zuleide", porque eu sou evangélica e pode ficar clichê,  mas ok, já supero isso! rsrsrsrrs To apaixonada por saia mídi!
E vocês? Vi no post que eu to de vestido mídi que algumas tem preconceito...cometem.
bjo bjo



You Might Also Like

4 comentários

  1. acho lindo para aquelas mulheres altas e magras!! fica belíssimo, beijos
    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb, desde que não sejam tão altas e tão magras, aí aco que fica estranho.
      bjoooo

      Excluir
  2. Olha, eu sou baixinha (pero no mucho! kkkk) e não me privo de usar nada da qual gosto a vejo que combina com meu mood no momento... mas confesso que quando eu estava "cheinha" a tempos atrás eu me privava de certas roupas, pois me sentia ainda mais "achatada"... Mas, nada contra as "cheinhas", apenas acho que o midi fica estranho, então eu aconselho evitar... existem outros outfits que as favorecem.
    Ai, eu amei o look blue: camisa jeans + saia plissada (Ctrl C jáh!!)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso do mesmo jeito.E no caso, vc nao achava legal quando estava acima do peso, enão segui simplesmente a regra ao pé da letra,entende? Certíssima!
      Se eu te disser q teno uma saia mídi azul clarinho e plissada???Foi meu look preferido dos daí de cima também!
      bjoooo

      Excluir

Comenta,vai!Sua opinião aqui é muito bem vinda,e por aqui mesmo respondo!OBRIGADA desde já,bjoooo

Google+ Followers

no YOUTUBE