Os tais projetos...

abril 25, 2013

Esse ano a nova "moda"são os projetos.É,projeto para emagrecer,entrar em forma e tal...
Todo dia chove fotos e hastags no Instagram de pessoas aderindo o projeto de alguém.Tem até uma "geração"por lá.
Como já me perguntaram,e eu já estou cansada do assunto,resolvi falar o que penso por aqui.
Bom,EU,não vou aderir a nenhum!Primeiro porque não quero emagrecer,e segundo porque eu quero viver,e feliz!Não dá pra viver de projeto.
A vida é muito cheia de privações,e eu não criarei mais uma,ou umas.Acho que alimentação saudável é bom sim,para qualidade de vida,maaaaassss,acho também que está tendo um exagero da parte de muitos que aderem á projetos(a maioria!).Tudo que é demais é sobra,em todos os sentidos.Eu não posso comer só porcaria,mas também não posso comer só folha e me proibir de comer um bolo de chocolate(porque engorda!hahaha).Ou comer com culpa,como se fosse um pecaaaado!Ontem me falaram do bolo de Whey Protein de chocolate(é assim que se escreve?)...ha ha ha.Nem acreditei nisso.É muita proteína pra uma pessoa só!
Macarrão?Não pode!Bolo também não,pão também não,arroz só integral,suco só com adoçante...e academia,academia,corrida,pilates,luta e academia de novo.
Nada contra quem malha!Até preciso voltar.Se cuidar faz bem.
O problema é que viver só pra isso(só pra corpo) não dá!Só pra ter a bunda de fisiculturista,só pra perna da Sabrina,só pra ter a tal da barriga negativa,e por aí vai...
E mais,a onda é ser ou palito ou musculosa! 
São dois extremos.
E moda não é pra corpo.Lembram da moda do peitão de silicone.Passou e tem um monte de peitão gigante por aí,sem contar as que reduziram a prótese.
EU,sou a favor de mulher magra,com curvas e durinha,bem torneada.Ainda vou chegar lá.Comendo bem,saudável(eu amo salada!)mas comendo meu MC,meu Rex Dog,meus bolinhos de chocolate de verdade,Maria Mole,Panetone,Sorvete,Pão,Churrasco,Batata Frita e muito mais.
Alguém uma hora dessas está lendo isso tudo fazendo careta de reprovação...kkkkk
E pensando...tá falando isso porque é preguiçosa,não se cuida,é relaxada...Não,de forma alguma.Eu e não só eu,mas conheço mulheres que como eu,tiveram seus filhos,se alimentam normal sem culpa e tem uma barriga sarada!
Não,não mostrarei minha barriga se não marido me mata.Mas me garanto.
Ah sim e minha saúde vai bem,ok?
Quero um pouco mais de definição,estou parada a 3 anos,mas não vou emagrecer mais só porque Alexa Chung que é "it girl"tem aquela perna de vareta.E nem ter um tanquinho cheio de varizes,porque Gracianne Barbosa tem e tem também a bunda mais dura do mundo!
Desencane.Viva.Seja Feliz.
Fico imaginando os maridos/noivos/namorados coitados...levam a pessoa pra sair e chega no restaurante ela diz:Tô de dieta.Sempre.Vão ao cinema e não podem comer pipoca...Aniversário de criança e não podem nem um copinho de refrigerante,ou algodão doce.Fora as que não comem nada,mas bebem um álcool que é uma beleza.Oi?
Não fique somatizando toda a gordura pra sí!
Comer nos faz feliz.Sem exageros.
Malhar faz bem pro corpo,mente e auto estima também.Sem exageros.
Sem ter que acordar de madrugada só pra malhar(dormir também faz bem!).Sem ter que malhar pro corpo ficar de acordo com a moda atual.Sem viver na academia.Sem deixar de sair pra se divertir porque hoje tem corrida na litorânea...
Outra coisa importante:analisar o tipo de seu corpo.Não dá pra querer ser o que não é.Se tem perna grossa,não adianta querer diminuir muito.Se tem perna fina,dá pra aumentar,mas não ficar enorme,pois se não fica aquela coisa forçada,feia.

Bom,assim como eu vejo todo dia esses projetos dizendo o que eu tenho ou não de comer,sobre qual exercício tenho que fazer pra diminuir a coxa...eu também posso aqui expressar minha opinião,ok?

Agora vamos só ver uma coisa..
A Jaque marombeira e a Jaque que malha,mas está como antes,mais feminina,com menos músculos.Olha o braço gente!Fino!E a cintura de volta?

No time das magrinhas:Caroline Bittencourt magra,definida e gata.Ah ela essa semana se pronunciou sobre projetos,e disse que come de tudo,sem exageros.Linda,magrinha.
E alexa Chung que também é linda,tem um rosto lindo e  parece que é magra desde sempre.Mas tá demais,um pouquinho mais de peso só pra não ficar muito "cabide" e parecer mais saudável.

A musa Sabrina,que malha pra caramba,tem uma barriga linda,pernas e tudo.Pra mim e pra um monte de gente,exemplo de corpo lindo.
E do outro lado Gracyanne,só múscuclo,muiiito masculinizada.Que barriga é essa?Viram a veia??
Imagens que valem muito mais do que palavras...


Era só pra pensarmos sobre isso.E é só o meu ponto de vista.
Até mesmo porque cada um faz o que quer de sua vida.
Eu penso assim,como mesmo.Mas pra quem quer um projeto pra si,ok,vai lá comer só folha!rsrsrsr tô brincando,respeito.

bjo bjo





You Might Also Like

8 comentários

  1. Concordo com ter a liberdade de comer o que quiser, mas eu SUPER apóio os projetos. Viver de um jeito saudável é muito importante e tem muita gente que nunca pensou nisso antes dos projetos. Não vou deixar de comer chocolate e sorvete, mas em pról da minha saúde (nem tanto do corpo sarado, mas pensando no meu colestetol e em envelhecer bem e gata) deixei pra lá os industrializados e fast food. As vezes como hamburguer? Sim, mas é raramente e só quando estou com muita vontade. Minha saúde vale mais do que qualquer batata frita diária. Acho que é isso o legal mesmo dos projetos. Sou super adepta e tenho o meu pessoal. Acho que vida saudável não é se privar ou viver na academia. É pensar no que você come visando uma vida mais longa e cheia de disposisição e saúde. A academia não é meu favorito, mas faz parte e pode ser legal se a gente faz o que der na telha. Agora quanto ao whey... Esse eu também não gosto! Muito dinheiro para um pózinho. Prefiro comer ovo hahaha

    Enfim, acho válida a discussão :)
    (escrevi super, né? ops hihi)

    Beijos Mirella! Não fica com raiva dos projetos não :) As meninas estão com o coração no lugar hehe

    www.agathasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado bom é esse,que muita gente começou a se cuidar depois disso.Isso acho bom,so.E nao tenho raiva nao,so ja ta cansativo.E nao da pra viver a vida ibteira assim.Acho ideal se cuidar,e vou olhar seu blog,viu?Mas tem gente,ao contrario de vc q ta levando o projeto do jeito q descrevi.Passa o dia so pensando nisso...bjo querida!!!

      Excluir
  2. Mi, concordo com vc, e falando bem da verdade, acho meio cansativo esses perfis de algumas meninas que só falam sobre isso o dia inteiro!rs. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia,toda hora...e vc é uma que nao faz projeto e é linda!Admiro!bjoo

      Excluir
  3. O problema da internet é que fica cansativo muito rápido, qualquer assunto.
    Essa questão dos projetos eu nem dou atenção, mesmo porque não gosto de academia (na grande maioria as pessoas vão pra se exibir), tenho uma alimentação toda errada, mas como de tudo que gosto, na hora e qtde que tenho vontade. Sou saudável, tenho um corpo que gosto e acho feminino... e o mais importante sou feliz assim :)
    Mirella, vamos lançar o projeto... Sou feliz sem projeto... kkkkkkkk
    Bjos, Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito rápido ,isso abusa!heheh
      Eu até gosto de academia,gosto de salada,frutas,mas só disso não.Acho que temos que pensar a longo prazo,mas sem neura!Eu tb sou muito feliz assim.
      Vamos lançar o 'Sou feliz sem projeto"kkkk
      bjooo

      Excluir
  4. Acho isso muito relativo, cada um cuida do seu corpo como acha melhor. Disciplina e foco são objetivos muito difíceis de serem alcançados e utilizados todos os dias. As pessoas hoje, independente da forma, querem ter o corpo mais bonito e estarem melhor consigo mesmo. Qual o problema em alguém querer o corpo saradão? E outra querer só se livrar das gordurinhas a mais? É chato, verdade, quem passa o dia postando isso, mas é assim mesmo.. Da mesma forma que eu alguém vive pra cuidar do corpo outras vivem pra trabalhar, e chegam estressadas em casa, sofrem de vários problemas de saúde... Estou na academia, comecei há 15 dias, foi uma escolha minha, pois sei que sou sedentária demais! Apesar de ser magra, minha massa gorda sobrepõe a magra e mais tarde poderia sofrer problemas cardíacos, diabetes, etc... Quero melhorar meu corpo, me sentir melhor, e desta forma estabeleci metas, e por isso são chamados de projetos, pois se não nos focarmos não iremos conseguir e será só dinheiro jogado fora.


    Como vc disse, está querendo engordar, mas vc precisa ganhar peso de forma saudável e não de qualquer jeito, malhar não significa só EMAGRECER, tanto que estou perdendo minha massa gorda e ganhando massa magra para definir mais meu corpo, pois me acho muito magra.


    É isso..

    Giulliana Lemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nao entende.Nao to dizenzendo q tem problema ser sarada.To falandovde extremismo.Ja malhei como disse.Sei q malhar nao é so p emagrecer.Falei q quero voltar ganhar massa muscular e definir.E foco,meta nao quer dizer q p isso vc tem q entrar em um projeto.Malhar e se cuidar,nao seguir os outros e viver p isso.bjo

      Excluir

Comenta,vai!Sua opinião aqui é muito bem vinda,e por aqui mesmo respondo!OBRIGADA desde já,bjoooo

Google+ Followers

no YOUTUBE